Câmara de Macaé tem o segundo parlamentar investigado por se apropriar de salários de servidores do legislativo;
A Polícia Federal de Macaé-RJ, no Norte Fluminense, prendeu um vereador em flagrante O parlamentar José Queróz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, é acusado de peculato, porque estaria se apropriado de forma indevida de parte dos salário de servidores do legislativo.
A prisão foi consumada no início da tarde no gabinete parlamentar na sede do legislativo, o quando Neto foi surpreendido com a chegada de agentes da PF.
De acordo com o delegado titular da Polícia Federal, Felício Laterça, o vereador estava sendo investigado em função de denúncias. Neto está no seu primeiro mandado e foi o sexto vereador mais votado nas últimas eleições, com 2.507 votos. Ele é o segundo parlamentar acusado de se apropriar de salários de servidores.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na Câmara tendo como o alvo o vereador José Prestes (PPS). A operação foi realizada a pedido do Ministério Público Estadual. A medida foi autorizada pelo juiz Josué de Matos Ferreira, que também determinou o afastamento de Prestes do exercício do mandato eletivo. Outros parlamentares também estariam sendo investigados.
Fonte: Portal Viu