Os suspeitos de roubar, matar e ocultar o corpo do lavrador bonjesuense João Francisco Alves, 77, conhecido por João da Sanfona, foram presos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (6). O corpo da vítima foi encontrado no último dia 15, embaixo de uma ponte no Córrego da Chica na cidade fluminense de Italva. João estava desaparecido desde o dia 6 de abril.
Após a filha do lavrador familiar prestar queixa na delegacia de Bom Jesus do Norte na semana seguinte ao desaparecimento, a polícia conseguiu localizar o cartão bancário da vítima com um homem na cidade de Aperibé, no RJ. O suspeito foi detido em flagrante por receptação e estava em liberdade quando a PC cumpriu, ontem, os mandados de prisão preventiva contra ele e outro envolvido, este detido em Bom Jesus do Norte.
Segundo a PC, eles confessaram o latrocínio, mas divergiram no depoimento sobre quem teria efetuado o disparo na cabeça de João, que também foi agredido com pauladas quando passava por uma estrada. O criminosos retiraram o corpo do local e abandonaram na zona rural próximo a um córrego.
Após prestarem depoimento na delegacia de Bom Jesus, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
Aqui Notícias