Às vésperas das eleições, o candidato Anthony Garotinho, que está impedido de concorrer a eleição de governador do Rio de Janeiro após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu declarar apoio ao seu adversário, Romário Farias, na noite desta sexta-feira (5º).
Em uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, Garotinho explicou para seus eleitores o porque de ter “desistido” de sua candidatura ao Governo do Estado. “Conversei com meus advogados, com a minha família e entendi que dificilmente o resultado no TSE seria modificado. Por conta disso, todos que votariam em mim, teriam seus votos contados como brancos e nulos, o que acabaria favorecendo a outros candidatos que estão nas eleições”, relatou o rosáceo.
Ainda na transmissão, o ex-governador declarou apoio ao seu adversário, Romário Farias, com quem disputava a segunda colocação nas corridas eleitorais. “Percebendo que os votos anulados iriam favorecer a um certo candidato, decidimos então fazer uma consulta aos outros que também estão na corrida eleitoral. Após fazermos uma pesquisa, achamos que o Romário Farias, é o candidato que mais se parece com a nossa forma de governar. Por isso, quem utilizou meu número 44 durante a campanha, a partir de agora, peço que utilize o 19, que é o número do Romário”, declarou Garotinho.