‘Não queria estar no lugar dele’, diz ministro do STF sobre Moro

“É ruim para a imagem do juiz Sergio Moro como candidato a uma cadeira no Supremo”, disse o ministro Marco Aurélio sobre as conversas vazadas por site estrangeiro.



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, avaliou que as reportagens do site The Intercept prejudicam a imagem do ministro da Justiça, Sergio Moro, como postulante a uma cadeira na Corte.

Em entrevista à revista Veja, o ministro afirma ter dúvidas até mesmo sobre a continuidade do ex-juiz no governo do presidente Jair Bolsonaro:

“É ruim para a imagem do juiz Sergio Moro como candidato a uma cadeira no Supremo. Hoje eu tenho dúvidas até se ele termina o governo aí ministro da Justiça, mas vamos esperar.”

Marco Aurélio acrescentou:

“Isso é muito ruim e fragiliza o Judiciário, como fragilizou também o Judiciário o fato dele, o juiz Sergio Moro, ter deixado um cargo vitalício, sem a aposentadoria, para ser auxiliar do presidente da República. E o pior é que o presidente o colocou em sabatina constante, até novembro de 2020, no que anunciou o compromisso de indicá-lo para o Supremo. É complicada a caminhada do ministro Sergio Moro, eu não queria estar no lugar dele – e certamente não estaria.”

O magistrado também ponderou que um juiz só pode se comunicar com as partes nos autos do processo:

“Isso é impensável. Para um juiz, é inimaginável instruir uma das partes. Órgão acusador é o Ministério Público, o juiz tem que guardar a independência, a equidistância. Pelo menos na visão do leigo e daqueles que foram processados, isso fica prejudicado, a coisa fica tenebrosa.”

Publicado originalmente por Renova Mídia
Postagem Anterior Próxima Postagem