Um casal suspeito de matar Juliana Santos de Carvalho, de 23 anos, foi preso no último sábado (28) em Bom Jesus do Norte. O crime ocorreu em novembro, em Marataízes, e envolveu roubo de bens da vítima. Após o homicídio, os suspeitos fugiram para Limeira, em São Paulo, mas foram capturados ao retornarem ao estado capixaba.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 32 anos e a mulher de 39 anos, que conheciam Juliana, passaram o dia 21 de novembro na residência da jovem em Guarapari. Durante a visita, eles realizaram compras com o cartão da vítima. No mesmo dia, levaram Juliana para a Lagoa do Siri, em Marataízes, onde a mataram com quatro golpes de faca. Após o crime, fugiram com os cartões bancários e o celular da jovem para Limeira.
A captura do casal foi resultado de uma operação integrada entre diversas forças de segurança, incluindo as polícias de Marataízes, Guarapari, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Cerco Inteligente da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Monitorados desde Limeira, os suspeitos foram presos assim que entraram no Espírito Santo.
O delegado Thiago Viana informou que ainda não há confirmação sobre a motivação do crime, mas uma briga ocorrida cerca de um mês antes entre a vítima e os suspeitos está sendo investigada. Juliana foi encontrada sem vida na areia da praia em 22 de novembro, no dia seguinte ao homicídio.
A investigação segue para garantir que todos os responsáveis pelo crime sejam levados à justiça.
Fonte: Espírito Santo Notícias