Um caso envolvendo o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, ganhou repercussão após publicação do Portal Folha BJI. O funcionário Luiz Fernando, conhecido como Lilim, que atuou por 28 anos na instituição, foi demitido após reivindicar o pagamento de insalubridade, benefício que teria sido cortado há cerca de sete anos.
A demissão gerou indignação entre colegas e moradores, que manifestaram apoio ao profissional nas redes sociais. Muitos destacaram a dedicação de Lilim e criticaram a postura da direção do hospital.
“Um exemplo de funcionário, um patrimônio do hospital. A direção precisa valorizar mais seus antigos colaboradores, que já passaram por tantas dificuldades para manter a instituição de pé”, comentou um internauta.
Outro escreveu: “É lamentável a injustiça que fizeram com você. Tenho certeza que logo vai dar a volta por cima e Deus abrirá outras portas.”
Em tom de revolta, um terceiro destacou: “Covardia! Com tanto dinheiro que esse hospital recebe, fazer isso com um funcionário de tantos anos de serviço é inaceitável.” (Vídeo abaixo).
Fonte: Portal Folha BJI