A Delegacia de Polícia Civil de Mimoso do Sulcumpriu nesta última quarta-feira (17) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 28 anos, identificada pelas iniciais Y.C.M acusada de praticar ao menos treze crimes de estelionato contra idosos no município.
A suspeita foi detida em sua residência, no bairro Serrano, e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Daniel Correia, responsável pela investigação, a mulher se passava por alguém disposta a ajudar as vítimas a resolver supostas pendências junto ao INSS.
Aproveitando-se da confiança dos idosos, ela coletava documentos pessoais e criava acessos bancários em nome deles. Em seguida, realizava empréstimos fraudulentos, sacando os valores imediatamente.
As investigações identificaram treze vítimas do esquema. Por isso, Y.C.M. foi indiciada por estelionato contra idosos as penas, em caso de condenação, podem ser somadas.
O delegado alertou a população para que não forneça dados pessoais a desconhecidos ou a pessoas que se apresentem como representantes de bancos ou órgãos públicos, exceto quando o atendimento ocorrer dentro dessas instituições e por funcionários devidamente identificados.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Bom Jesus do Itabapoana e região? Siga o perfil do Portal Folha BJI no Instagram e também no Facebook
Fonte: Mimoso News
