Suspeitos são presos por vender carne de cavalo para restaurantes em cidade do ES

Dois homens, de 24 e 67 anos, foram presos no município de Fundão, no Espírito Santo, após serem flagrados transportando cerca de 390 quilos de carne de cavalo que seriam distribuídos para estabelecimentos comerciais na Grande Vitória. A prisão aconteceu no fim da tarde de terça-feira (21) durante a Operação Estado Presente, que atua em várias regiões do estado. A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia.

Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Fundão, a dupla vinha sendo investigada há cerca de dez dias. As apurações indicaram que eles forneciam carne irregular para açougues, restaurantes e churrasquinhos localizados em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, além de bairros de Vila Velha.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes abordaram os homens logo após o abate de dois cavalos em uma área rural conhecida como Cupido, em Aracruz. No local, foram encontradas as cabeças e peles dos animais, confirmando a prática de abate clandestino.

Os suspeitos foram autuados por maus-tratos a animais, crimes contra a saúde pública e infração às normas de defesa do consumidor. Após o flagrante, ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

A carne apreendida foi inutilizada pela Vigilância Sanitária, enquanto os estabelecimentos que teriam recebido o produto seguem sob investigação da Polícia Civil.

FolhaBJI/Fonte: Aqui Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem