PM prende foragido da justiça após troca de tiros em Apiacá

Um homem foi detido pela Força Tática da Polícia Militar na tarde desta última segunda-feira (12), no município de Apiacá, região sul do Espírito Santo, após uma ocorrência que envolveu fuga, disparos de arma de fogo e mobilização de equipes policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após informações do serviço reservado da 15ª Companhia Independente indicarem que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo no bairro Centro. O suspeito, identificado como A.J.P, também conhecido como “Andinho” que é foragido do sistema prisional, foi localizado nas proximidades da Rua Coronel Augusto Cesário.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem fugiu pelos fundos de uma residência, momento em que, segundo a PM, arremessou objetos no interior do imóvel e efetuou disparos de arma de fogo em direção aos policiais, desobedecendo ordens de parada. Diante da situação, os militares reagiram e efetuaram disparos para conter a ameaça.

Durante a fuga, o suspeito atravessou áreas de vegetação, quintais de residências e chegou a cruzar um rio, sendo acompanhado a pé por policiais. Em determinado momento, novos disparos teriam sido feitos pelo homem, colocando moradores da região em risco, segundo o relato policial.

Após cerco e acompanhamento, o suspeito foi alcançado e abordado em um terreno baldio no final da Rua Alberto Marques. Com ele, não foi localizada nenhuma arma de fogo. Questionado, o suspeito informou que teria dispensado a arma durante a fuga, porém, após buscas realizadas pelas equipes, o objeto não foi encontrado.

O homem foi detido e encaminhado à 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim. Ainda conforme a PM, ele apresentava escoriações pelo corpo em decorrência da fuga e se queixou de dores no pé, sendo levado ao hospital para atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial. A Polícia Militar informou ainda que não houve apreensão de objetos ilícitos relacionados à ocorrência.


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem