Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, dois homens foram presos em flagrante. A operação foi conduzida pelo 14º Batalhão da PM, com apoio de 13 policiais, e revelou a situação de exploração a que os trabalhadores estavam submetidos.
De acordo com informações oficiais, as vítimas sofriam restrição de liberdade e tinham seus documentos retidos como forma de controle. Além disso, eram constantemente intimidadas por funcionários armados com facas, punhais e facões.
Após o resgate, todos os trabalhadores foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O MPES também acionou a assistência social do município, que está prestando apoio e encaminhando as vítimas a abrigos temporários.
As investigações seguem em andamento e, por estarem sob sigilo, mais detalhes não foram divulgados. O principal suspeito, identificado como J. B. B., pode responder criminalmente por submeter pessoas a trabalho em regime análogo ao de escravidão.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Bom Jesus do Itabapoana e região? Siga o perfil do Portal Folha BJI no Instagram e também no Facebook
Portal Folha BJI/ Aqui Notícias
